
Ao nos convertermos a Cristo e iniciarmos nossa caminhada na vida cristã, ganhamos uma nova família. Jesus, na “Oração do Pai nosso”, ensinou os seus discípulos a chamarem a Deus de pai, Mateus 6.9. O apóstolo Paulo escreveu para a Igreja de Roma que o Pai nos escolheu e separou para nos tornarmos parecidos com o seu primeiro filho, Jesus, de modo a ter uma grande família de filhos e irmãos semelhantes a ele, Romanos 8.29.
O nome dessa grande família de Deus, de acordo com a Bíblia Sagrada, é Igreja. Ela não é um prédio, uma instituição ou uma cúpula de líderes religiosos. Não! A Igreja é a reunião daqueles que se converteram a Cristo e, agora, têm a Deus por pai. Além de família, outra metáfora referente à Igreja é a de corpo. Por quê? Porque um corpo é o resultado da união de diversas e diferentes partes com um propósito comum, qual seja, a vida. O apóstolo Paulo escreveu: Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo. Assim, também, todos nós, judeus e não judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito. (…) Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo, 1Coríntios 12.12-13,27.
A partir do momento em que uma pessoa é batizada em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ela se identifica com a Igreja de Jesus e passa a ter compromisso com uma Igreja local, tornando-se membro dela.
Assim, a Igreja pode ser vista de duas maneiras. Primeiramente, a Igreja universal e invisível, termos que fazem referência aos crentes de todos os períodos da História e de todos os lugares do planeta, com os quais não convivemos, mas dos quais somos irmãos em Cristo. Em segundo lugar, a Igreja local e visível, que se refere aos crentes que se reúnem em determinado tempo e local, com os quais podemos, efetivamente, nos relacionar. Um exemplo de Igreja local e visível, dentre outros, é a Primeira Igreja Batista de Dois Córregos.
FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA
BATISMO
O batismo é um mandamento bíblico. Todo aquele que crê em Jesus e em sua Palavra realiza o ato público e consciente de se batizar. O pré-requisito é fazer o curso Vida Cristã, concluído com o batismo.
Eu não pertenço a nenhuma denominação evangélica. Como faço para ser membro da família PIBDC? Muito fácil: Contate agora mesmo a secretaria da PIBDC e faça a sua inscrição.
TRANSFERÊNCIA
Eu sou membro de outra igreja evangélica. No meu caso, o que devo fazer? Para a transferência de membresia é necessário que você frequente as atividades da PIBDC por pelo menos 6 meses e tenha concluído os cursos Lidere 2 e 3. Após isso, preencha a ficha de transferência e entregue ao seu líder. Agora é só aguardar. Um de nossos pastores irá convidar você para uma entrevista.
Se você foi batizado apenas quando criança, seu processo para se tornar membro da PIBDC é por meio do Batismo.

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
1 Coríntios 12:12-14